quarta-feira, 9 de maio de 2007

Cortar unhas

Encontrei aqui umas imagens bacanas para mostrar como se cortam unhas aos cães, espero que venha a ser útil. Se não, sempre há o veterinario para as cortar... (quando os caes partem unhas, devem ser os proprios vets a cortar... não vão os cortes dar para o torto).

mirar...

encher de coragem...

segurar no gatilho...

e tauuuuu!!!!!

Voilá!

Ah! Um aspecto muito importante: convém que o cão esteja quieto!

Finalmente, como os cães têm unhas com diferentes cores, umas mais claras, e nestes casos é mais facil pois dá para ver onde se encontra o sabugo (zona a evitar ser cortada!!!), e outras mais escuras, e para facilitar a vida à Diana, está aqui está um video que descreve este processo em: cães com unhas pretas!! =)



*Ana*

4 comentários:

Anónimo disse...

Este post vem mesmo a calhar. Ando com vontade de cortar as unhas à Akasha, mas tenho um medo de a aleijar...ela pertence ao grupo de cães com as unhas pretas, não se vê o que se tá a cortar....no mi gusta!
BiGaDa AnA!!!

Anónimo disse...

Eu já cortei muitas vezes as unhas à Concha. Ela fica muito paradinha e adora! Alias ela tambem deixa que eu lhe pinte as unhas...E eu as vezes pinto...

Anónimo disse...

por favor andrea! não contes essas coisas!!!
que vergonha....?!?!

nota: que fique registado que eu não participo nessas coisas!

T

Anónimo disse...

n participas T? mas quem é q tu queres enganar??? bem que te vi no outro dia atrás da conchita com o verniz e ela bem q se tentou atirar da varanda mas n conseguiu fugir coitadinha... devia fazer queixa de vcs as duas à LPDA...