sábado, 27 de janeiro de 2007

Akira, o Raposinho



Olá Amiguinhos

O meu nome é Akira Kurosawa mas também sou conhecido como Kirita, Kira ou Raposinho. Nasci em Junho do ano passado e em Agosto mudei-me para casa dos meus donos. Sou Japonês e em Portugal a minha raça ainda é pouco conhecida – Shiba Inu.

Dizem-me, na rua, que sou muito parecido com uma raposa, um lobo ou outros animais selvagens mas eu não compreendo porquê, uma vez que tenho este aspecto tão patusco e meigo.

Segundo os entendidos é suposto eu ser reservado com as pessoas e agressivo com os outros cachorros mas, como sou teimoso, decidi ser amigo dos meus vizinhos e brincar com todos os cães (mais com as cadelas, porque as do meu bairro são lindas de morrer!). Até fico bastante triste quando vou à rua e não encontro ninguém.

Tenho uma paixoneta pela Akasha mas também não resisto à Narny. Lá me vão deixando brincar com elas no meu jeito desastrado e passamos bons bocados juntos. Também gosto muito da Lua, mas não me parece que possa ter pretensões amorosas com ela, por causa do meu tamanhito.

Ando é um bocadinho envergonhado por ser o único cão com trela. Os meus donos soltam-me poucas vezes pelo simples facto de eu já ter tentado fugir duas vezes e não obedecer quando eles me chamam. É preciso ter mau feitio! Eu sou um cão de matilha e, como tal, independente – estou apenas a fazer o meu papel.

Em casa também sou muito brincalhão e divirto-me a comer biscoitos enquanto os meus donos me tentam treinar a sentar, a limpar as patas, etc. São tarefas muito fáceis para mim, porque sou inteligente mas nem sempre estou para aí virado porque sou teimoso e eles estão sempre a inventar coisas para eu fazer. Gosto também de acordar os meus donos com lambidelas vigorosas, mas nem sempre é fácil (eles são muito dorminhocos) e gosto de andar de carro (desde que não seja para ir ao veterinário).

Haveria muito mais para dizer sobre mim, mas para saberem o resto vão ter que brincar comigo no jardim e eu conto-vos “pessoalmente”.

Até breve

Lambidelas Amistosas

AKIRA

6 comentários:

Anónimo disse...

Olha o raposinhoOo =p estava mesmo em falta o pequeno Akira no blog!
O Akira é lindo, sempre muito brincalhão e bem disposto, só quer brincar e estar com os amiguinhos (faz-me lembrar uma certa bixeza de 4 patas que anda cá por casa!)
É um futuro Don Juan...o Patas que se ponha a pau que o Akira chegou para fazer concorrência entre as meninas ; )


PS - Gostei do promenor do texto esta em 1ª pessoa =p

Anónimo disse...

Dozo yoroshku Akira! Estás muito giro na foto! Parece um lutador de boxe... tão giro! A Concha manda-te um beijinho (uma lambidela, quero dizer!)

Anónimo disse...

é mto giro, e ao contrário da maioria dos shiba é sociável (por enquanto :P) e mto simpático... esperemos q continue assim :D

Carla disse...

Domo arigato gozaimashita Andreia-San! Genki desu!
Oyasuminasai
Akira

:P
(toca tudo a ir ao dicionário...hahahah)

Anónimo disse...

Aiii...então isso não vale! Voçês sabem japonês???

Anónimo disse...

Com esta é que o Akira me deixou "agarrada"... Eu só sei o básico tipo: olá muito prazer...desculpe...muito obrigado...e contar até 10...mas já percebi que o Akira domina mais que eu! :))