sábado, 20 de janeiro de 2007

Mousse de Chocolate

Resolvi dissertar um pouco sobre a "mousse de chocolate", ou melhor, os dejectos dos animais, assim, caso algum dos nossos bichitos os resolver comer, pelo menos já há um possível porquê! Bem, pelo que sei, o cão tal como o seu antepassado, o lobo, anda sempre à procura de comida, principalmente da de alto valor calórico... portanto qualquer porcaria que eles encontrem, a seu ver, pode ser um alimento muito benéfico!! Dentro destas porcarias estam incluídos os dejectos dos animais... da mesma ou diferente espécie animal. Pode parecer um bocado nojento mas de facto está provado que têm grande valor nutritivo para o cão! Portanto, se alguma vez virem os vossos cães a tentarem comer um pouco de "mousse" ou simplesmente 1 "biscoito ou snack" de chocolate, não se espantem! Apesar desta fonte rica nutritiva existe o sempre o perigo de infecções bacterianas... por exemplo, se o dito tiver com lombrigas, o cão que o ingerir também ficará infectado. Portanto, sempre que os bichitos queiram comer cocó certifiquem-se que é um cocó de qualidade....lolol..jk
Por acaso as minhas nunca tiveram tendência a comer cocó e mesmo quando a Jera limpava as suas crias nunca gostava muito de comer as partes sólidas!

Ah, por vezes é também comum os cães se rebolarem em cocó humano, penso que é com o fim de sentirem a proximidade das pessoas. Acho que até foi a Tatiana que me disse, por causa dum certo episódio... mas não me lembro muito bem.

*Ana*

3 comentários:

Anónimo disse...

bom, tenho que dizer q com os conhecimentos que tenho sobre cães concordo contigo em relação à tendência que alguns cães têm para comer fezes (mais propriamente chamado coprofagia) e acrescento só mais uma coisa: quando eles se esfregam em fezes é uma acção de camuflagem que também provém dos lobos, com o objectivo de disfarçarem o cheiro de modo a que a "presa" não dê pela sua presença através do cheiro.

Anónimo disse...

Interessante ;). A Sunny, uma vez, rebolou-se em cocó, até não haver mais amanhã, até ficou com uma carapaça... Se chalar queria-se camuflar, para não ser descoberta e não ir para casa!! Humm...os animais são muitA espertos!!

Anónimo disse...

É sempre engraçado ter um texto a discutir caracteristicas da "mousse de chocolate" LolOlolOLoL
Já me sinto deveras mais instruidas acerca dos costumes caninos!

PS - Espero que a Akasha não tenha ataques para se esfregar em "mousse de chocolate" senão para sair vai ser muito engraçado!

PPS - Já repararam que eu gosto muito de usar PSs não?

PPPS - LoOlOloL