sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Espaços

E porque não mostrar também os espaços verdes cá do lumiar onde os nossos bicinhos brincam? Apresento de seguida o jardim mais popular cá da vizinhança..ou pelo menos, eu considero-o.

O jardim, como se sabe, está à volta do parque infantil maravilha. Apesar das polémicas que há sempre que alguém, como vontade de refilar, gere ao ver cães dentro do parque, este é o fruto proibido de quase todos, senão todos, os cães (penso). Aquele piso suave, as inumeras guloseimas, os escorregas e, quiçá, uma ou outra criança lá dentro, fazem dele uma atracção. Eu pessoalmente não sou contra o facto de meter cães dentro do parque, mesmo porque há cães com melhores maneiras e mais limpos do que muita "gente" e por outros motivos que enumero de seguida:
- desde que o cão não faça lá as suas necessidades;
- desde que o cão não esteja com as patas todas enlameadas e se apresente limpo;
- desde que o cão esteja convenientemente de saúde (desparasitado, sem doença infecciosa);
- desde que não hajam crianças no parque que cão possa vir a incomodar.
Assim, porque não dar-lhes esse prazer de que eles tanto gostam?? Parece-me razoável e nada ofensivo.
Uma das armadilhas deste jardim são os gradeamentos que o cercam. São pequenos e bastante acessivel ao cães mas em momentos de extrema felicidade, concentração e correria podem-se tornar obstáculos (a minha Jerinha já fracturou o maxilar porque num momento de excitação saltou mal e bateu com a boca).
Enfim, é um jardim de inúmeras histórias e um espaço de convivio para todos os que o frequentam.
(Ampliem a foto e vejam a Fofa com o dono...para os amigos...Fofinha!)
*Ana*

4 comentários:

Anónimo disse...

Ah poix é...esses relvados são miticos. É aí que se disputam maior parte das brincadeiras e doidices dos nossos bixos!
Particularmente não acho grande graça a que os cães vão para o parque infantil, embora de noite, não havendo crianças e desde que não façam lá necessidades não tem grande problema. Ao fim ao cabo é como se andassem noutro sitio qualquer onde as crianças passam, tipo a rua!

PS - Temos de tirar uma foto a Fofinha para pôr no site! Faço um apelo a quem passeie os bixos durante o dia que leve uma máquina e caso a encontre aproveitar e fotografá-la (...mesmo que seja à paparazzi LoOl embora duvide que ela não ceda direitos de imagem =p)

dogwalkblog@gmail.com disse...

grande foto! grande jardim onde tudo acontece =D
depois posto uma foto da visão da minha janela para dar uma ideia panorâmica =)
*Tatiana*

Anónimo disse...

Eu até curtia pôr uma foto da visão minha casa mas sinceramente.... creio eu de que.... bom.... não valerá a pena....

Anónimo disse...

Eu até curtia pôr uma foto da visão minha casa mas sinceramente.... creio eu de que.... bom.... não valerá a pena....